Faculdade Boas Novas

Pedagogia da FBN realiza atividade de educação ambiental

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin


Acadêmicos do 6.º período do Curso de Pedagogia da Faculdades Boas Novas (FBN) realizam manejo de plantas medicinais na horta da instituição e distribuíram mudas de plantas à comunidade, no decorrer da semana do meio ambiente.

O projeto de educação ambiental faz parte do currículo do curso de Pedagogia, desde o ano passado, nos turnos manhã e noite.

O trabalho, bem-sucedido, também se transformou em projeto de iniciação científica e responsabilidade social.

Para a coordenadora do projeto, professora mestre Lindalva Sâmela, “os focos desse trabalho são plantas medicinais, hortas, distribuição de mudas de plantas, sensibilização sobre as mudanças de comportamento da população no trato com os igarapés da cidade de Manaus”, disse.

“Nossa preocupação é a Amazônia. Disseminar o cuidado com a natureza e a compreensão de que nós dependemos dela para viver,” ensina Sâmela.

Para ela, esse projeto contribui significativamente para a formação profissional desses acadêmicos, o que irá refletir na vida profissional deles.

A professora ressalta ainda que o projeto é contínuo e não somente para um semestre ou turma, portanto, todos estão convidados a participar.

Iniciação científica

No âmbito da iniciação científica,  a professora orientadora doutora Geneci Bett incentiva   a pesquisa e produção  de artigos sobre o tema da educação  ambiental como  estimulo à construção de consciência  de preservação ambiental.

 

Geneci dividiu o trabalho em duas partes. No semestre passado foi construída uma pequena horta e jardim na FBN. Agora, eles [os acadêmicos] estão produzindo, cada um, artigo sobre o tema.

Para o acadêmico de Pedagogia Marivaldo da Silva, “é importante mostrar que a instituição na qual estudo se preocupa com a agenda local e mundial sobre a Amazônia e o meio ambiente,” afirma o acadêmico.

QUERO CONHECER A FBN

Preencha o formulário abaixo e agende um bate-papo com nosso corpo docente, nós te explicaremos tudo sobre a vida acadêmica e as vantagens de ter a FBN no seu currículo