Faculdade Boas Novas

PÚBLICO ALVO

Profissionais da área de Comunicação Social, com ênfase para as habilitações de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Rádio e TV, Marketing, e também profissionais de Administração, Ciências Sociais e egressos de outros cursos de graduação que estejam interessados na área objeto de estudo.

 PERÍODO DE REALIZAÇÃO: 16 meses (média)

 CARGA HORÁRIA: 360 horas

 OBJETIVO GERAL

  • Oferecer conhecimento teórico e prático para os profissionais interessados a área de assessoria de comunicação e mídias digitais;

 OBJETIVOS ESPECÍFICOS

  • Oportunizar qualificação aos profissionais para trabalhar na área de Assessoria de Comunicação, com ênfase para Mídias Digitais;
  • Suprir a lacuna de cursos de especialização na área de Assessoria de Comunicação e Mídias Digitais;
  • Agregar conhecimento teórico e prático sobre as atividades de produção em mídias digitais para o campo da assessoria de comunicação.

JUSTIFICATIVA

  • O atual contexto social tem exigido dos indivíduos uma transformação constante e adequação às mutações do mercado profissional. A qualificação tornou-se fundamental para quem deseja conquistar espaço no campo acadêmico e profissional em diferentes áreas do conhecimento, aqui, especialmente no campo da comunicação social.

 

HORÁRIO:

Opção 1 – Sextas-feiras: 18h30 às 22h e aos sábados: 8h às 11h40h
Opção 2 – Terças e quintas-feiras: 18h30 às 22h
Opção 3 – Segundas e quartas-feiras: 18h30 às 22h

DOCUMENTOS PARA INSCRIÇÃO – Realize sua inscrição na Secretaria Acadêmica

  • Diploma graduação – autenticado;
  • Histórico – autenticado;
  • CPF;
  • RG;
  • Título de Eleitor;
  • Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • Certificado de Reservista (Homem);
  • Comprovante de Residência;
  • 2 Fotos 3×4

MATRIZ CURRICULAR:

MÓDCOMPONENTESCH
1Comunicação e Planejamento Organizacional na Era Digital24h
2Técnicas de Assessoria de Comunicação e as Mídias Digitais24h
3Comunicação Organizacional e Relações Públicas Digital24h
4Convergência Multimídia24h
5Pauta, Agenda e o Calendário do Assessor de Comunicação (Agenda Setting)24h
6Planejamento de Marketing Digital24h
7Fundamentos de Webdesign, de Tecnologia e de Inovação24h
8Opinião Pública e Gerenciamento de Crise24h
9Relacionamento com a Mídia – Media Training24h
10Organização de Eventos24h
11Métricas e Monitoramento na Web24h
12Legislação e Direitos Autorais na Era da Internet24h
13Empreendedorismo e Novos Negócios24h
14Metodologia da Pesquisa24h
15TCC – Trabalho de Conclusão de Curso24h
  360h

Contatos:

Coordenação: Prof. Dr. Daniel Lima

Telefones: 92 3237-2214 / 98121-1367

E-mail: posgraduacao@fbnovas.edu.br