PÚBLICO ALVO
Profissionais da área de Comunicação Social, com ênfase para as habilitações de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Rádio e TV, Marketing, e também profissionais de Administração, Ciências Sociais e egressos de outros cursos de graduação que estejam interessados na área objeto de estudo.
PERÍODO DE REALIZAÇÃO: 16 meses (média)
CARGA HORÁRIA: 360 horas
OBJETIVO GERAL
- Oferecer conhecimento teórico e prático para os profissionais interessados a área de assessoria de comunicação e mídias digitais;
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
- Oportunizar qualificação aos profissionais para trabalhar na área de Assessoria de Comunicação, com ênfase para Mídias Digitais;
- Suprir a lacuna de cursos de especialização na área de Assessoria de Comunicação e Mídias Digitais;
- Agregar conhecimento teórico e prático sobre as atividades de produção em mídias digitais para o campo da assessoria de comunicação.
JUSTIFICATIVA
- O atual contexto social tem exigido dos indivíduos uma transformação constante e adequação às mutações do mercado profissional. A qualificação tornou-se fundamental para quem deseja conquistar espaço no campo acadêmico e profissional em diferentes áreas do conhecimento, aqui, especialmente no campo da comunicação social.
HORÁRIO:
Opção 1 – Sextas-feiras: 18h30 às 22h e aos sábados: 8h às 11h40h
Opção 2 – Terças e quintas-feiras: 18h30 às 22h
Opção 3 – Segundas e quartas-feiras: 18h30 às 22h
DOCUMENTOS PARA INSCRIÇÃO – Realize sua inscrição na Secretaria Acadêmica
- Diploma graduação – autenticado;
- Histórico – autenticado;
- CPF;
- RG;
- Título de Eleitor;
- Certidão de Nascimento ou Casamento;
- Certificado de Reservista (Homem);
- Comprovante de Residência;
- 2 Fotos 3×4
MÓD | COMPONENTES | CH |
1 | Comunicação e Planejamento Organizacional na Era Digital | 24h |
2 | Técnicas de Assessoria de Comunicação e as Mídias Digitais | 24h |
3 | Comunicação Organizacional e Relações Públicas Digital | 24h |
4 | Convergência Multimídia | 24h |
5 | Pauta, Agenda e o Calendário do Assessor de Comunicação (Agenda Setting) | 24h |
6 | Planejamento de Marketing Digital | 24h |
7 | Fundamentos de Webdesign, de Tecnologia e de Inovação | 24h |
8 | Opinião Pública e Gerenciamento de Crise | 24h |
9 | Relacionamento com a Mídia – Media Training | 24h |
10 | Organização de Eventos | 24h |
11 | Métricas e Monitoramento na Web | 24h |
12 | Legislação e Direitos Autorais na Era da Internet | 24h |
13 | Empreendedorismo e Novos Negócios | 24h |
14 | Metodologia da Pesquisa | 24h |
15 | TCC – Trabalho de Conclusão de Curso | 24h |
360h |
Contatos:
Coordenação: Prof. Dr. Daniel Lima
Telefones: 92 3237-2214 / 98121-1367
E-mail: posgraduacao@fbnovas.edu.br