Faculdade Boas Novas

III Congresso Norte de Teologia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Discussões sobre Intolerância Religiosa marcam encerramento do III Congresso Norte de Teologia, na Faculdade Boas Novas

Com a mesa redonda “Caminhos do Diálogo Inter-religioso”, a Faculdade Boas Novas encerrou, na noite de quinta-feira (29), o III Congresso Norte de Teologia e a segunda edição do Seminário Diálogos com o Sagrado, que aconteceram no auditório Ana Lúcia Câmara, no campus da instituição de ensino, no bairro Japiim, Zona Sul de Manaus.

O último debate da noite foi conduzido pela professora doutora Remilda Aparecida Costa, da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). À tarde, a programação foi marcada pela mesa redonda “Diálogos com o sagrado no Amazonas: mediação na superação do processo da intolerância religiosa”, que contou com a participação do pastor Willian Cardoso, da Igreja Adventista do Sétimo Dia; do professor mestre da UFAM, Diego Omar; além do professor da Faculdade Boas Novas, Fanuel Santos.

Segundo a professora Liliane Oliveira, uma das coordenadoras do evento, o congresso foi muito significativo, principalmente devido à abordagem que a programação teve.

“Foi muito gratificante estar à frente desse evento, porque é um evento que já faz parte da tradição do curso de Teologia e esse ano, trabalhar o tema ‘diversidade religiosa’, penso que foi desafiador. É um tema bastante abrangente, que precisa de mais reflexões, principalmente quando a gente trata isso no campo da religião. E a contribuição significativa desse evento foi pensar o campo religioso amazônico”, disse Oliveira.

O acadêmico do 8º período do curso de Teologia da Faculdade Boas Novas, Afrimar Bragança, participou do congresso. Para ele, a discussão sobre diversidade religiosa foi muito proveitosa.

“O congresso traz um grande benefício, porque mostra que não devemos nos fechar somente a uma instituição confessional. Ela abre espaço para que as pessoas conheçam outros tipos de olhares e isso para alguns é um choque, porque muitos ainda não entenderam que não existe só um credo. Existem vários credos”, explicou.

QUERO CONHECER A FBN

Preencha o formulário abaixo e agende um bate-papo com nosso corpo docente, nós te explicaremos tudo sobre a vida acadêmica e as vantagens de ter a FBN no seu currículo