Com o tema Essa é a geração que pode fazer as pazes com a natureza, o curso de Psicologia da Faculdade (FBN) realizou trabalho de sensibilização ambiental na avenida Rodrigo Otávio/Manaus/Am.
O objetivo do grupo era despertar pedestres e motoristas para a exaustão do planeta.
O grupo utilizou o semáforo para distribuir panfletos e lembranças alusivos à preservação e conservação da Amazônia.
Para a coordenadora do curso Maria Vilani Maia, “a Psicologia deve estar no meio dos seres humanos, sentindo o olhar do outro. Daí a ideia de trazer os psicólogos em formação para a rua, para o meio do povo”, disse Vilani.
O professor Isaac Pereira fala da Psicologia Ambiental em relação à pessoa em seu contexto e observa, principalmente, as inter-relações e não somente entre a pessoa e seu meio ambiente físico e social.
Segundo ele, ir para perto das pessoas falar de conservação ambiental e levar os alunos para essa práxis é superimportante para o aprendizado deles.
“A FBN tem como fundamento casar a teoria com a prática. É isso que estamos fazendo hoje aqui nessa avenida. Queremos mostrar para a sociedade a importância da psicologia ambiental e sustentabilidade”, ensina Pereira.
Para a acadêmica Marta Araújo, a psicologia ambiental é uma área emergente para o planeta.
“Nesse evento queremos mostrar a importância da nossa inter-relação com o meio ambiente. Queremos que as pessoas compreendam que nós somos seres vivos e que precisamos do planeta para sobreviver”, afirma Marta.