FBN está preparada para formar professores de Ensino Religioso, diz diretor acadêmico

Prof. Daniel Lima, diretor acadêmico da FBN.

O diretor acadêmico e coordenador do curso de Ciências da Religião da Faculdades Boas Novas (FBN), Prof. Dr. Daniel Lima, participou da Live promovida pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Os participantes debateram acerca da intolerância religiosa e o processo de respeito à diversidade, sugerido pelo Programa Educando pela Cultura, da Aleam.

Participaram também o Bispo Renato de Souza, líder da Fraternidade Unidos do Evangelho e o Prof. Dr. Francisco Palheta, dos quadros da Seduc. Atuou como mediadora a coordenadora programa, Jaci Braga Feitosa.

Daniel Lima afirmou que a instituição está preparada para formar docentes para atuarem na área do Ensino Religioso nas escolas públicas ou privadas. Para este fim, a FBN possui o curso de Ciências da Religião autorizado pela Portaria MEC n° 155, de 29/03/2019.

“Nós [FBN) temos um corpo docente composto por mestres e doutores, o que nos capacita a contribuir com competência na formação docente na área das Ciências da Religião para atuarem nas escolas públicas e particulares. É na formação docente que combatemos a intolerância religiosa e desenvolvemos o respeito à diversidade junto aos nossos alunos”, explicou Barros.

Assim, segundo ele, a instituição contribui na área do Ensino Superior, mas, isso não é o suficiente, pois esta também é uma questão política.

“Precisamos de parlamentares que apoiem a área de Ciências da Religião”, disse Barros que, além de teólogo, também é historiador.

“Todas as áreas do conhecimento são parceiras na formação dos alunos. Vivemos num país muito distinto com um povo muito plural com diversas crenças e todas as crenças devem ser conhecidas e respeitadas”, comentou.

Daí a importância da abordagem dessa temática na escola, “para que com boa formação de professores também haja a formação de cidadãos melhores”, destacou o diretor acadêmico da FBN.

Além da Licenciatura em Ciências da Religião, a FBN possui os cursos de Jornalismo, Ciências Teológicas, Pedagogia, Administração, Contabilidade, Direito, Psicologia e Teologia EAD.