Faculdade Boas Novas

Faculdade Boas Novas firma parceria com a Receita Federal e a empresa Hangus

Share on linkedin

Visando a qualificação dos acadêmicos de Ciências Contábeis e Administração para o mercado de trabalho, a Faculdade Boas Novas assinou um Termo de Cooperação Técnica, com a implantação do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Receita Federal do Brasil. Também assinou o contrato de Cooperação Técnica com a empresa Hangus. A Assinatura aconteceu no dia 25 de outubro, no auditório Ana Lúcia Câmara, na Faculdade Boas Novas.

Segundo o Delegado da Receita Federal de Manaus, Eduardo Badaró, a importância da implantação desse Núcleo é fundamental para os estudantes: “Os acadêmicos vão poder praticar, usar o ambiente da Receita Federal na orientação, e o melhor, atende as pessoas que não têm acesso a um contador”, disse Badaró.

O Delegado também menciona que a instituição que recebe esse Núcleo tem um treinamento diferenciado para os estudantes, facilitando na interação deles com o público em geral. O Ministério da Educação avalia essa interação com a sociedade com o curso de graduação como positivo.

Durante o evento, o curso de Administração da instituição também recebeu a concessão do Software de Gestão – e-SGI Metrology.

De acordo com a presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Dra. Joseny Gusmão, o projeto visa mostrar aos acadêmicos como funciona a profissão pós academia e como se portar no mercado de trabalho, levando em consideração as novas tecnologias das esferas nacionais e estaduais: “o aluno é quem faz a instituição, por isso é sempre bom inovar e ficar por dentro dessas novas atualizações, para se tornar o melhor profissional do mercado de trabalho”, ressaltou.

O evento contou com várias autoridades como a diretora da Faculdade Boas Novas – FBN, professora Dra. Maria José Lima Costa, diretor acadêmico da Faculdade Boas Novas – FBN, professor Dr. Daniel Barros Lima, professor MSc. Paulo César Barros de Oliveira, Coordenador dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis, vice-presidente do Conselho Regional de Administração, professor Dr. Antônio Jorge Cunha Campos, a presidente do Conselho de Contabilidade, Dra. Joseny Gusmão da Silva, o diretor da Empresa Hangus, sr. Valter Marreiros da Silveira Junior, delegado da Receita Federal de Manaus, o Dr. Eduardo Badaró Fernandes e a analista tributária da Receita Federal do Brasil, sra. Cristhiane Rodrigues M. da Silva.

Além das autoridades presentes, o evento contou com a participação dos discentes e docentes dos cursos de Administração e Ciências Contábeis. A Faculdade Boas Novas fica localizada na Av. Rodrigo Otávio, N° 1655 – Japiim, dentro do Complexo Canaã.

QUERO CONHECER A FBN

Preencha o formulário abaixo e agende um bate-papo com nosso corpo docente, nós te explicaremos tudo sobre a vida acadêmica e as vantagens de ter a FBN no seu currículo